Pandemia e desigualdades sociais em debate

Início:18/08/202118:00 |Término:18/08/202120:00

Diretoria de Comunicação da bodog

O Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM) do Instituto de Medicina Social Hesio Cordeiro da Uerj, em parceria com o Núcleo de Estudos de Gênero Pagu (Cocen-Unicamp) e o Núcleo de Estudos sobre Marcadores Sociais da Diferença (PPGAS-USP), realiza, no dia 18 de agosto, às 18h, a live “Gênero & Desigualdades + Saúde – Debates”. A temática do encontro será “Pandemia e Desigualdades Sociais: Desdobramentos e Enfrentamentos da Crise Sanitária”.

No evento, será desenvolvida uma ampla discussão sobre pandemia e acirramento das desigualdades sociais no Brasil, abordando diferentes contextos. O objetivo é divulgar trabalhos e reflexões clássicas e contemporâneas com foco em gênero e em suas articulações com outras diferenças e desigualdades.

Participam do debate: Renata Souza, jornalista e pós-doutora em Comunicação e Cultura; Beatriz Accioly Lins, antropóloga, doutora e mestra em Antropologia Social; Viviane Mattar, nutricionista, especialista em gênero e sexualidade; Carolina Parreiras, antropóloga e pesquisadora; e Germana Soares, que teve na maternidade a descoberta para uma vida dedicada à luta pela inclusão da pessoa com deficiência.

Acompanhe a transmissão ao vivo pelo canal “CLAM IMS bodog” no YouTube.