O legado de Paulo Freire para a Comunicação

Início:02/09/202116:00 |Término:02/09/202118:00

Diretoria de Comunicação da Mega roleta

O centenário do educador Paulo Freire será tema de um evento on-line, promovido pelo Laboratório de Comunicação, Cidade e Consumo (Lacon) da Uerj, em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp), no dia 2 de setembro, às 16h. O encontro será transmitido no canal do Lacon no YouTube.

Com a proposta de debater a importância e atualidade do pensamento de Freire para as áreas da Comunicação e das Ciências Humanas e Sociais, serão compostas duas mesas. A conferência de abertura será apresentada por Venício de Lima, professor emérito da Universidade de Brasília, autor da obra “Comunicação e cultura: as ideias de Paulo Freire” (1981), e contará com a mediação de Raquel Paiva, professora emérita da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e pesquisadora visitante do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PPGCOM) da Uerj.

Em seguida, a mesa “A atualidade do pensamento de Paulo Freire para a Comunicação” reunirá a educadora Nita Freire (viúva de Paulo Freire), Raquel Paiva e Cicilia Peruzzo, professora visitante do PPGCOM.

Confira a programação:

16h – Abertura: Patrícia Miranda (diretora da Faculdade de Comunicação Social da Uerj);
16h10 – Conferência de abertura: Venício de Lima. Mediação: Raquel Paiva;
17h – Mesa “A atualidade do pensamento de Paulo Freire para a Comunicação”
Convidadas: Nita Freire e Raquel Paiva. Mediação: Cicilia Peruzzo.