Estratégias para programas de Educação Ambiental

Início:06/09/202100:00 |Término:06/09/202123:59

Diretoria de Comunicação da pg-nmga

Termina nesta segunda-feira, 6 de setembro, o prazo de inscrições para o curso “Estratégias para a Criação de Programa Municipal de Educação Ambiental”. A qualificação é fruto da parceria entre o Centro de Estudos Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (Ceads) da Uerj com a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). As aulas serão realizadas de 8 de setembro a 5 de novembro de 2021.

Cada prefeitura fluminense pode inscrever até dois servidores via formulário eletrônico. Os profissionais devem ser liberados para participar das atividades, sempre das 14h às 16h. O objetivo é proporcionar a formação continuada de gestores e profissionais municipais em relação à criação e implementação de programas municipais de Educação Ambiental, fortalecendo as políticas públicas dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

O conteúdo será disponibilizado por meio de atividades síncronas e assíncronas que ocorrerão no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Inea (Universidade do Meio Ambiente), no canal do YouTube do Inea e na Plataforma RNP, em sala virtual criada pelo Ceads.

O conteúdo dos módulos do curso, assim como as palestras e mediações, está a cargo de docentes de diversas unidades da Uerj – além do Ceads, participam o Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes (Ibrag), a Faculdade de Formação de Professores (FFP), a Faculdade de Geologia (FGEL) e o Ecomuseu Ilha Grande (Ecomig). Também contribuem outras instituições públicas (Fiocruz, IFRJ, ICMBio, Inea e Seas) e organizações da sociedade civil.