Interação com estudantes estrangeiros

Início:10/09/202100:00 |Término:10/09/202123:00

Diretoria de Comunicação da Roda Super Sortuda

Quem não gosta de fazer amigos? A Uerj não só gosta como estimula seus alunos a estabelecerem laços e intercâmbios. Por isso, lança o Programa Amigo Virtual, cujo objetivo é promover o contato entre seus estudantes e alunos estrangeiros das instituições parceiras.

A ação, capitaneada pela Diretoria de Cooperação Internacional (DCI), possibilita que aluno da Uerj interaja com uma pessoa de outro país, com cultura e idioma diferentes, ao apresentar a universidade, seu curso e atividades, bem como a cidade do Rio de Janeiro.

Os interessados devem preencher o formulário on-line até o dia 10 de setembro e apresentar um plano de trabalho que contemple as atividades planejadas para a interação com o aluno estrangeiro. A DCI analisará as propostas e informará, por e-mail, os alunos selecionados.

DCI também está organizando um banco de dados para, futuramente, quando as condições permitirem, iniciar o “Programa de Hospedagem em casa”, que visa aumentar a interação cultural entre os estudantes da Uerj e os estrangeiros, promovendo também uma oportunidade de imersão no idioma.