Construção de cidades sustentáveis

Início:08/10/202116:00 |Término:08/10/202118:00

Diretoria de Comunicação da 5abet

O programa Agenda 2030 na Uerj – Uerj na Agenda 2030 promove, no dia 8 de outubro, às 16h, a live “Terra, ar e mar – o que a ciência nos aponta para a construção de cidades mais sustentáveis em um mundo pós-pandemia? Rio de Janeiro em foco”. O objetivo é discutir, através do olhar de três grandes cientistas brasileiros, os desafios e as soluções para repensarmos o uso dos recursos naturais na cidade.

Participam do encontro on-line: Rodrigo Reis, pesquisador do Centro de Pesquisa de Prevenção na Washington University in St. Louis, catedrático da especialização em Desenho Urbano do programa de Mestrado em Saúde Pública; Heitor Evangelista, professor do Departamento de Biofísica e Biometria da Uerj; membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do MCTIC; Leticia Cotrim, professora da Faculdade de Oceanografia da Uerj, coautora do 6º Relatório de Avaliação do Clima do IPCC (AR6), colíder do Grupo Brasileiro de Pesquisa em Acidificação dos Oceanos.

A moderação fica por conta do professor Ricardo Brandão, pesquisador do GT Uerj na Agenda 2030, coordenador do Laboratório de Vida Ativa (LaVA) e do Programa de Pós-graduação em Ciências do Exercício e do Esporte.

Acompanhe a transmissão ao vivo pelo YouTube. Veja mais informações.