II Semana da Consciência Negra do CAp-Uerj

Início:16/11/202114:00 |Término:19/11/202116:30

Diretoria de Comunicação da novibet

O Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj) promove, de 16 a 19 de novembro, a II Semana da Consciência Negra. Esta edição apresenta o tema “Olhares negros: produção de imagens e negritude”, em homenagem ao fotógrafo brasileiro Januário Garcia, que valorizava a memória, a arte e a cultura do povo negro em seus trabalhos. 

Serão realizados debates, mostras de trabalhos, oficinas, contação de histórias e apresentações musicais. Todas as atividades poderão ser acompanhadas ao vivo pelo YouTube. A programação completa está sendo divulgada pelo Instagram. 

CONFIRA AS ATIVIDADES CONFIRMADAS: 

MESA I – 16 de novembro, às 14h: abertura com as convidadas Mariana Maiara e Joana Rabelo Ferreira e Bell Barbosa. 

MESA II – 16 de novembro, às 16h: oficina “Escrita Suburbana: a África que se esconde no Rio”, com o convidado Philippe Valentim. 

MESA III – 17 de novembro, às 14h: Oficina – “Fotografar, ser, Brasil: aprender a ver e a ser visto”, com o convidado Gabriel Melo. 

MESA IV – 17 de novembro, às 16h: Contação de Histórias, com a convidada Tatiana Henrique. 

MESA V – 18 de novembro, às 14h: Oficina “Como você vê sua escola? Raça e racismo dentro das escolas”, com os convidados Jane Ferreira e Vinícius Gonçalves (Coletivo Mandume). 

MESA VI – 18 de novembro, às 16h: Oficina – “Memória, Diversidade e Território”, com os convidados Tathiane Vitorino e Vinícius Gonçalves (Coletivo Mandume). 

MESA VII – 19 de novembro, às 14h: a ser divulgada nas redes sociais do CAp-Uerj. 

A MESA VIII – 19 de novembro, às 16h: Atividade de encerramento com os convidados Francisco Valdean e Janaína Damasceno e com apresentação musical da Ah!Banda.