1º Seminário Educação na Cibercultura

Início:07/12/202209:00 |Término:09/12/202220:00

Diretoria de Comunicação da PG tiger

Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário Educação na Cibercultura, com realização nos dias 7, 8 e 9 de dezembro em formato híbrido. O propósito é debater a educação e os fenômenos digitais que atravessaram o ensino remoto, assim como os usos das tecnologias disponíveis foram fundamentais para se pensar e outros modos de fazer ensino e pesquisa. Dilemas, desafios, potencialidades e outros aspectos dessa digitalização acelerada também serão discutidos.

O foco das atividades será no compartilhamento de métodos de pesquisa e formação entre professores, na troca de experiências, no diálogo com a comunidade científica, além de reflexão sobre práticas para o pós-pandemia.

A organização é do Grupo de Pesquisa Educação e Cibercultura (EduCiber) da Uerj, que investiga como a educação, a cultura e a comunicação podem potencializar práticas docentes em redes educativas, tanto no contexto formal quanto informal dos espaços de ensino.

A abertura será presencial, no dia 7 de dezembro, na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (Febf) da Uerj, em Duque de Caxias, às 9h. Demais encontros serão remotos, transmitidos pelo canal EduCiber, no YouTube. A programação completa pode ser acessada na página especial.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas previamente. Haverá emissão de certificado de participação.