Conversa sobre Afrofuturismo e oficina de turbante

Início:15/03/202214:00 |Término:15/03/202217:30

Diretoria de Comunicação da 7up7down

O Departamento de Articulação, Iniciação Acadêmica e de Assistência e Inclusão Estudantil (DAIAIE/PR4 ) da Uerj vai promover duas atividades dentro da Campanha 21 Dias de Ativismo contra o Racismo. No dia 15 de março, às 14h, acontece a Roda de Conversa sobre Afrofuturismo. Às 15h30, é a vez da Oficina de Turbante. Os encontros serão realizados no pilotis do bloco A, próximo ao lago da Reitoria.

Para se inscrever, acesse a página do Proiniciar Virtual e siga os passos abaixo:

1- Clique em Proiniciar Cultural;

2- Clique em Proiniciar nos 21 Dias de Ativismo contra o Racismo;

3- Leia sobre cada a atividade, no resumo disponível, verificando a data e o horário;

4- Clique na atividade que deseja, escreva a chave de inscrição no campo disponível ao final. Você poderá se inscrever nas duas ou apenas na que melhor se encaixar nos seus horários. 

Foram convidadas para o evento profissionais da literatura e da moda. Priscila Eiras é professora de Língua Portuguesa, especialista em crítica textual e empresária de uma grife de moda afro. Luciene Marcelino é pedagoga e escritora de obras afrofuturistas. Bianca Martins Chaves é estudante de Serviço Social da Uerj e bolsista do Programa de Estudos e Debates dos Povos Africanos e Afro-Americanos (Proafro/Uerj).

Em 21 de março de 1960, 69 pessoas foram mortas na África do Sul, em brutal repressão conhecida como “Massacre de Shaperville”. A campanha 21 Dias de Ativismo contra o Racismo lembra essa data, procurando unir a sociedade, ao longo do mês, em torno de ações pacíficas de combate à discriminação racial.