Vestibular 2023: “Não me abandone jamais”

Início:17/11/202215:00 |Término:17/11/202218:00

Diretoria de Comunicação da TeenPatti

A Uerj realiza o último encontro do seu ciclo de debates para o Vestibular 2023 no dia 23 de novembro, às 15h, no auditório 11 do campus Maracanã. Desta vez, o livro apresentado é “Não me abandone jamais”, de Kazuo Ishiguro. A obra deve ser lida para a prova de redação do Exame Único.

A palestra será conduzida por Flávio Carneiro, professor de Literatura Brasileira na Uerj, e será mediada por Gustavo Bernardo, diretor do Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea). É uma oportunidade para os candidatos aprofundarem os conhecimentos sobre o livro e melhorarem sua preparação.

Vencedor do prêmio Nobel de Literatura em 2017, Kazuo Ishiguro é um romancista nipo-britânico cujo trabalho costuma oferecer reflexões sobre a conexão entre o “eu” e o mundo ao redor. Lançado em 2005, “Não me abandone jamais” explora também esse terreno, em uma obra existencialista que gira em torno de uma cuidadora que, ao fim de sua carreira, precisa encarar um destino traçado já desde o nascimento.

As inscrições serão liberadas próximas à data do evento. A TV Uerj fará a transmissão ao vivo, via YouTube, para todos os interessados que não puderem comparecer. Com o término da palestra, o registro ficará disponível para ser assistido a qualquer momento no canal.