1ª Edição do Conversações na Livraria da Uerj

Início:08/11/202217:00 |Término:08/11/202220:00

Diretoria de Comunicação da jogos365

A Editora da Uerj (Eduerj) promove o Conversações, iniciativa que mescla debate e o lançamento de livros. Nesta 1ª edição, os professores Gregory Magalhães Costa e Andréa Stelzer lançam, respectivamente, Ressonâncias da literatura brasileira em O Grande Sertão: Veredas, e A dramaturgia do ator e a poética do real: o teatro documentário no Amok Teatro e no Thèâtre du Soleil.

O primeiro se debruça em comparar a obra de Guimarães Rosa, com as particulares culturais, sociais e históricas, aos trabalhos de outros escritores e áreas das artes, filosofia, psicologia, e outros.

O segundo explora os caminhos pelos quais o teatro pode lidar com fatos e realidades cotidianas. Alguns exemplos são as guerras e crises de refugiados, propondo uma reflexão sobre as possibilidades da arte alcançar caminhos diferentes para informar, disputando com a comunicação de massa e o forte consumo de redes sociais.

Correlacionando seus trabalhos, os autores convidados discutem sobre arte e cultura, destacando as possibilidades de apreensão que decorrem de um texto literário ou de um roteiro teatral.

O encontro será realizado em 8 de novembro, às 17h, e será possível adquirir as obras com 20% de desconto sob o preço de capa. A Livraria da Uerj, que sedia esta edição do evento, fica no campus Maracanã (São Francisco Xavier, 524), térreo, em frente ao hall de elevadores.

A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia para a roda de diálogo.