XXVII Colóquio Heidegger no PPG Filosofia

Início:16/11/202213:00 |Término:18/11/202220:00

Diretoria de Comunicação da Interrupção de chamada

Mapear como a obra do filósofo Martin Heidegger impactou de forma definitiva e transformou a análise da área é um dos objetivos do XXVII Colóquio Heidegger, de 16 a 18 de novembro, na Uerj. Pesquisadores, professores e alunos da pós-graduação vão discutir os rumos da filosofia a partir dos trabalhos do alemão da corrente existencialista, além de seguir fomentando os estudos sobre o pensador no Brasil e na América Latina.

Nesse ano, o encontro se concentrará em considerar as consequências e ressonâncias do pensamento de Martin Heidegger desde o lançamento de um dos seus trabalhos de maior importância, “Ser e Tempo”, até os dias atuais. 

O evento é financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Conta, também, com o apoio dos programas de Pós-graduação em Filosofia da Uerj, Universidade Estadual Londrina (Uel), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O campus Maracanã foi o escolhido para sediar a 27ª edição, que acontece no 11º andar, em salas selecionadas e no auditório. A programação completa, assim como o cronograma de discussão dos trabalhos, está disponível na página do colóquio.