Capacitação em intervenções assistidas por cães

Início:22/07/202200:00 |Término:30/07/202200:00

Diretoria de Comunicação da 7up7down

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Autismo e Intervenções Assistidas por Cães (Gepac), da Faculdade de Formação de Professores da Uerj, em São Gonçalo, vai promover seu primeiro curso de capacitação em Intervenções Assistidas por Animais (IAAs). A iniciativa é dirigida a servidores públicos que atuem com crianças, nas áreas de saúde, educação e assistência social. Os interessados podem se inscrever até 30 de julho pelo formulário eletrônico.

O objetivo é qualificar os profissionais, com formação teórica e prática, para que possam atuar nas IAAs com o público infantil. Para participar, é preciso residir no leste fluminense, ter um cão com idade entre 2 e 18 meses (aprovado na seleção do projeto) e disponibilidade de transporte para treinos nos municípios de Niterói, São Gonçalo e Maricá. 

As aulas terão início no mês de agosto, estendendo-se até junho de 2023.  Os encontros serão on-line, semanalmente, e presenciais, a cada 15 dias. O resultado esperado ao final é que a dupla, de cão e condutor, esteja preparada para atuar em atividade, educação ou terapia assistida, de forma segura, comprometida e ética.