Ciclo discute ensino da história afrobrasileira e geografia

Início:11/05/202318:00 |Término:11/05/202320:00

Diretoria de Comunicação da Fortune Tiger

O Mandume, coletivo negro do Instituto de Geografia da Uerj, promove, no dia 11 de maio, às 18h30, a segunda parte do Ciclo de Atividades em Geografia, Ensino e Questões Raciais, com a mesa-redonda “Os 20 anos da Lei 10.639/2003: avanços e descontinuidades da educação básica e superior”. Na ocasião, serão discutidas as duas décadas da legislação que instituiu a obrigatoriedade do ensino de história e cultura africana e afrobrasileira nas escolas, bem como as defasagens na formação inicial e continuada do professor de Geografia. 

Entre os debatedores, estão os professores Gabriel Siqueira, da Faculdade de Formação de Professores (FFP); Guilherme Nogueira, do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj), e Jessika Rezende, da rede estadual de ensino do Rio. A mediação será da aluna de graduação Samara Santos. Antes, às 18h, haverá apresentação dos bailarinos Kethely de Souza e André da Silva.

O encontro será no auditório do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGeo) da Uerj, sala 4.006, 4º andar, bloco F, campus Maracanã. Já a atividade artística ocorrerá no hall do mesmo andar. Para participar, não é necessária inscrição prévia. Haverá emissão de certificado. Para mais informações, acesse o perfil do Mandume no Instagram.