Destrinchando o preconceito com a idade

Início:31/10/202214:00 |Término:31/10/202217:00

Diretoria de Comunicação da jogatina

Como explicar que, em uma era na qual os preconceitos tendem a ser dissolvidos, o etarismo ainda resista? Visando expor considerações sobre este processo natural a qualquer ser humano, o workshop Destrinchando o Preconceito Com a Idade – O Idadismo e as Formas de Envelhecer acontece no próximo dia 31 de outubro, às 14h, no auditório 91, 9º andar, do campus Maracanã da Uerj. O encontro encerra a série de atividades promovidas pela Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI) neste mês, no qual se comemora o Dia Nacional do Idoso.

Buscando reflexões, no campo da Gerontologia, serão discutidos temas como a rejeição social aos mais velhos, por linhas psicológicas para auxiliar na compreensão deste comportamento. Alguns exemplos são atitudes preconceituosas e socialmente comuns que tendem a impactar negativamente na imagem da velhice e na saúde mental.

O encontro é mediado por Wallace Hetmanek, psicólogo e especialista em Gerontologia e coordenador na UnATI. A participação é gratuita, e não é necessária inscrição prévia.