Dobras em Debate com temática LGBTQIA+

Início:14/07/202210:00 |Término:14/07/202212:00

Diretoria de Comunicação da jogatina

O Grupo de Estudos e Pesquisas Subjetividades e Instituições em Dobras (Gepsid), uma parceria da Uerj com a UFRJ e o IFRJ, realiza, nos dias 5 e 14 de julho, os encontros “Dobras em Debate”. As discussões neste mês giram em torno da temática LGBTQIA+.

No dia 5, às 10h, no auditório 91, 9° andar – campus Maracanã, acontece a conferência “Formações Queer e/na extrema direita: Estados Unidos, França e Índia”, com a presença de Paola Bachetta (University of California – Berkeley). A professora falará em inglês, com tradução simultânea.

Já no dia 14 de julho, às 11h, em parceria com o Centro Latino-americano em Sexualidade e Direitos Humanos (Clam), será promovida uma mesa-redonda no auditório do IMS-Uerj, sala 6012, 6° andar – bloco E, com o tema “Filhos e filhas de mães lésbicas: quando eles/elas são o foco das pesquisas”. O encontro contará com a participação de Alice Sophie Sarcinelle, doutora em antropologia social, e Mônica Fortuna, doutora em psicologia social, além da mediação de Anna Paula Uziel, pesquisadora do Clam e fundadora do Gpsid. Haverá transmissão on-line pelo canal do IMS do Youtube.

Os eventos são gratuitos e abertos todos ao públicos.