Exposição celebra o centenário de Fayga Ostrower

Início:27/05/202212:00 |Término:27/05/202218:00

Diretoria de Comunicação da PG tiger

O Departamento Cultural e a Coordenadoria de Exposições de Arte da Uerj convidam a todos para conferir a exposição “100tenário Fayga: Cem anos de Fayga Ostrower”, que estará em cartaz até o dia 27 de maio.

Com o apoio do Instituto Fayga Ostrower, a exibição traz uma acurada seleção de obras de seu variado percurso, desvendando as fases, os caminhos e a produção da artista, educadora e pensadora. O público visitante terá a oportunidade de imergir nas obras e nos pensamentos de Fayga, que vão desde seus estudos iniciais, ilustrações em xilogravura, trabalho em padronagem de tecidos, até suas últimas produções: as líricas aguadas produzidas com ecoline.

Além disso, também será transmitido o documentário “Sobre Fayga: olhares e perspectivas”, produzido exclusivamente para a mostra, que revela, através de depoimentos de vários artistas e estudiosos, um painel sobre a vida, o trabalho, a luta e a relação de Fayga com o meio cultural brasileiro.

Gravadora, pintora, desenhista, ilustradora, teórica da arte e professora, Fayga Ostrower realizou exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Seus trabalhos se encontram nos principais museus brasileiros, da Europa e das Américas.

Os interessados podem visitar a exposição de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na Galeria Cândido Portinari, localizada no campus Maracanã da Uerj. A entrada é gratuita e será exigida a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19. O uso de máscara é obrigatório.