UnATI discute o voluntariado na terceira idade

Início:29/10/202114:00 |Término:29/10/202115:00

Diretoria de Comunicação da Jungle King

A Coordenação de Projetos de Extensão da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI-Uerj) lança, nesta sexta-feira, 29 de outubro, às 14h, o projeto “Roda de Conversa”, que visa orientar e capacitar pessoas com idade igual ou superior a 60 anos que desejam se tornar voluntárias ou que já atuam em alguma instituição. O evento terá como temática central “Envelhecimento e Voluntariado” e será conduzido pela assistente social Juliana Rosas.

Os encontros serão quinzenais e on-line, sempre às sextas-feiras, às 14h, por meio da plataforma Google Meet. Para participar, basta enviar um e-mail com os dados para cadastro (nome completo, idade e telefone/WhatsApp) para: xmzuoqun.com@citiz.com. O pedido de inscrição para o primeiro encontro de deve feito até 28/10, quinta-feira, impreterivelmente.

Segundo a Coordenação da UnATI-Uerj, ao realizar trabalhos voluntários em Instituições de Longa Permanência Para Idosos e em Centros de Convivência, as pessoas 60+ “têm a oportunidade de compartilhar tempo, talentos e habilidades adquiridas ao longo da vida, construindo novos vínculos em sua rede de suporte social e, dessa maneira, ao ajudarem o próximo, constroem também um envelhecimento ativo e saudável, dentro de uma cultura para o bem comum”.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenação da UnATI por e-mail (extensão.unati@gmail.com) ou telefone (21 96701-6049 – horário comercial).