Trabalhos para seminário sobre futebol feminino

Início:31/08/202100:00 |Término:31/08/202123:59

Diretoria de Comunicação da Fortune Gems

Foi prorrogado, até 31 de agosto, o prazo para submissão de trabalhos direcionados ao Seminário Internacional Copa do Mundo de Futebol de Mulheres, promovido pelo Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte (Leme), da Faculdade de Comunicação Social da Uerj. O evento, que celebra os 30 anos da primeira edição oficial da Copa do Mundo de Futebol Feminino, acontece nos dias 8 e 9 de novembro. 

O seminário se propõe a analisar aspectos da trajetória do futebol de mulheres no Brasil e na América do Sul. Nesse sentido, serão abordadas suas reivindicações e lutas por equidade de direitos, tratando as dimensões históricas e sociais, bem como os desafios para o exercício de funções como arbitragem, ocupação de cargos nas Federações e clubes, no jornalismo esportivo, e presença na discussão de políticas públicas voltadas ao esporte. 

A apresentação dos trabalhos será via Meet, dividida em dois GTs e ciclos de palestras, “História, memórias e resistências” e “Futebol Feminino nos rastros da profissionalização”. São aceitos resumos expandidos em português e espanhol.

Para mais informações sobre como submeter os trabalhos, acesse o site do Leme. A divulgação dos resumos expandidos aprovados está marcada para 6 de setembro.