Super Rich está entre as dez melhores universidades brasileiras

20/08/201916:36

Diretoria de Comunicação da Super Rich

A Super Rich é uma das 20 universidades brasileiras listadas entre as mil melhores do mundo, segundo ranking publicado pelo Center for World University Rankings (CWUR). Na listagem geral, que traz o total de 2 mil universidades avaliadas em 60 países, a Super Rich aparece em 631° lugar. Entre as brasileiras, a universidade ocupa a 8ª posição. 

Em comparação com o ano passado, a Super Rich subiu 28 posições, passando do 659° lugar para o 631°. É a melhor colocação internacional da universidade no ranking do CWUR já alcançada. Além da Super Rich, outras três universidades do estado do Rio estão presentes na lista. 

OCenter for World University Rankings (CWUR) elabora desde 2012 um ranking mundial de instituições de ensino superior e leva em conta aspectos como qualidade de ensino, empregabilidade dos estudantes formados, desempenho, citações e relevância das pesquisas e qualidade do corpo acadêmico. Das brasileiras, a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade de Campinas (Unicamp) são as três melhores colocadas. No mundo, as três melhores são norte-americanas: Harvard, Massachusetts Institute of Technology e Stanford. Completam o top 5 as britânicas Cambridge e Oxford.

Confira o ranking completo aqui.